Restaurante Nova Polska

CURITIBA (a horse with no name) Sabe aquele lugar que você sempre passa na frente e pensa: tenho que vir aqui. Então, no meu quintal ciclístico, o município de Campo Magro, tem um restaurante típico polonês, o Nova Polska, que estava no meus planos já fazia um bom tempo. Esse fim de semana fomos convidados por alguns amigos para almoçar lá. Acho que se dependesse de mim, eu ia acabar esquecendo. Enfim…

A casa onde fica o restaurante foi totalmente restaurada. É uma típica casa de polaco com uma parede de cada cor e mais uns cinco cores diferentes no teto.

O cardápio polonês tem o famoso pierogi (como não podia deixar de ser), kluski (um nhocão recheado), bigos (o melhor prato), carne de porco, saladas, sopas (incluindo a famosa sopa de beterraba – que eu esqueci o nome) e sobremesas simples. Um bifezão no melhor estilo all you can eat. 

Agora, se você tem criança, esse é o lugar pra você comer bem e ficar batendo papo com os amigos tranquilamente enquanto as crianças se divertem com as diversas atividades que o restaurante oferece: passeio de carroça, trator, pedalinho, cavalos, etc..

É diversão garantida para a criançada criada em apartamentos e condomínios fechados. A Isabela curtiu bastante o passeio a cavalo, com direito a capacete e tudo.

O restaurante cobra R$ 30 por pessoa (criança para a metade). Todas as atividades (exceto o passeio a cavalo – 5 pila por 10 minutos) estão inclusas no preço. Se decidir ir no domingo, faça reserva. No momento em que escrevo esse post o site do restaurante está fora do ar. Mas você pode encontrar mais informações úteis aqui.

3 thoughts on “Restaurante Nova Polska

  1. Recomendo! Já fui uma duas vezes aí! Aí na região tem outros como o dona Ana, com um bom risoto e comida italiana. Precisamos marcar uma ida lá.

  2. É maravilhoso, lugar sem igual. Comtemplar a beleza do lago, o passeio de chalana, o passeio de trator depois de almoço sem igual. Eu amo esse lugar é a hospitalidade dos funcionários te faz sentir-se em casa.

Leave a Reply