Montevideo

MONTEVIDEO (enough) Antes de conhecer Montevideo perguntei para várias pessoas que conheciam a cidade quantos dias eu deveria “gastar” aqui. As respostas foram quase unânimes: 1 dia. Um colega me disse que seria interessante dois dias seu eu quisesse visitar alguma vinicola. Mas como esse não era o caso, acho que acertamos em reservar 1 dia para visitar a capital Uruguaia.

Dois pontos interessantes são a cidade velha e a orla. No caminho do hotel até a cidade velha eu tive a impressão que a cidade está meio decadente. Muitos estabelecimentos fechados e mal cuidados. Por outro lado, Montevideo é uma cidade bem limpa.

DSC04099

O ponto alto da cidade antiga é a praça da independência com um grande monumento ao General Artigas, herói nacional. Numa ponta da praça tem uma rua cheia de barraquinhas que vendem artesanato e quinquilharias e na outra o começo da Av. 18 de Julho, uma rua bastante movimentada com várias lojas.

DSC04115

O outro lugar que vale uma boa caminhada é a orla da cidade, a qual conta com uma larga calçada que se estende por mais de 10km e é bastante utilizada para caminhar, correr e pedalar. É um lugar que convidada qualquer um a sair do sofá. E talvez seja por isso que aqui não tem gente obesa, como a Isabela bem notou.

DSC04095

E o vinho do dia foi outro Tannat, dessa vez um Filgueira 2011. Pelo preço, cerca de 150 dinheiros Uruguaios (cerca de R$ 15), eu diria que é um ótimo custo benefício (GGG1/2).

IMG_1269

Leave a Reply