Cerne V

CURITIBA (bracatinga rules) Cerca de 19 pessoas tomando uma cerveja gelada às 16h na praça central de Castro. Foi assim que terminou o quinto pedal da série Cerne oDois.

Ceveja na praça

Confraternização

Para não cometer o erro da quarta edição, onde começamos a pedalar tarde e consequentemente tivemos que fazer parte do percurso durante a noite, desta vez saímos bem cedo. Por volta das 5:30h colocamos as bikes no transporte de massa (van+carretinha) que nos levou até Campo Magro. Ano que vai acho que vamos sair de Bateias, certo Dú? Perto das 6:30h saímos de Campo Magro sob uma neblina intensa que só foi se dissipar depois das 9:30h.  Um pouco frio no começo mas logo a coisa aqueceu e a temperatura ficou ideal para pedalar. A combinação poeira+neblina ficou estampada na bike. IMG_2842 Talvez tenha haver com o fato de pedalarmos cerca de 50km sob neblina, mas acho que essa foi a edição mais tranquila de todas. Ok, não é um passeio no parque, pois se trata de um pedal 3 dígitos com mais de 2500m de altimetria, mas pelo que me lembro, em todas as outras vezes sofri muito mais. Quando não era o sol de rachar era o barro de atolar.

Neblina

Neblina densa até a metade do trajeto.

Na hora em que o sol começou a ficar forte, por volta das 12:30h, paramos em um boteco na beira da estrada para agrupar o pessoal.Quando todos chegaram, o sol tinha dado uma trégua. E para série das coisas que você só encontra no Cerne, Prudy de Laranja!

Prudy de Laranja. Baixa caloria!

Prudy de Laranja. Baixa caloria!

E depois de 92km de muito sobe e desce tem um trecho plano de cerca de 20km que eu particularmente achei a parte mais bonita do percurso.  Um monte de estradinhas acima dos 1000m cercadas por plantações e araucárias. Fazer esse trecho a noite não seria justo!

Foto: Fábio Strapasson

Foto: Fábio Strapasson

Foto: Fábio Strapasson

Foto: Fábio Strapasson

Fechamos o pedal com 115km e algo em torno de 2500m de altimetria. Alguns GPSs acusaram cerca de 2900m. Pra falar a verdade a cada dia entendo menos esses Garmins. Track disponível aqui. Agradecimento especial a nosso mestre de Cerimônias, Mr. Du oDois. Organização perfeita, as always. Que tal ir até Piraí do Sul no Cerne VI?

One thought on “Cerne V

Leave a Reply