Rapha Festive 500

CURITIBA (almost there) Esse ano revolvi encarar o Rapha Festive 500 Challenge, que é promovido pela Rapha Cycling Club em parceira com o Strava. O desafio consiste em pedalar 500km entre os dias 24 e 31 de dezembro. De acordo com o Strava, neste quinto ano do desafio, mais de 70.000 ciclistas se inscreveram. Logo eles devem informar a quantidade de pessoas que finalizaram o desafio com um monte de estatísticas. No ano passado cerca de 23% dos inscritos conseguiram fechar os 500km na última semana do ano.

A ideia não é só pedalar os 500km, mas também registar a história dos pedais que podem ser premiadas em diferentes categorias, como por exemplo, melhor video, melhor fotografia, etc. Um dos premiados no ano passado foi esse video do russo Alexander Koltsov. Ele fez os 500km em trajetos casa-trabalho e numa viagem de cerca de 200km entre Moscou e Vladimir. Não sei se o acostamento está coberto pela neve, mas no vídeo da pra perceber que o cara vai disputando espaço com os motoristas russos. Guerreiro! Louco, diria minha esposa.

O cidadão que ganhou a categoria de melhor video fez um percurso de 592km entre Edinburgh e Dunnet Head na Escócia. Em comum com o video anterior, a neve. Mas nesse caso, paisagens maravilhosas e nenhum caminhão na estrada.

Vale a pena também dar uma olhada na galeria de fotos do cidadão que venceu o prêmio de melhor fotografia. Mais neve, é claro.

Diferentemente deles, eu registrei pouca coisa. Só pregos e anzóis que me fisgaram pela estrada. Vou dar uma trabalhada na foto (o prego está um pouco fora de foco) e submeter  para concorrer o prêmio. Afinal, o prego é de respeito!

Prego

Para completar o desafio fiz 5 pedais em Curitiba e região. O mais curto de 72km e o mais longo de 123km. A altimetria acumulada foi de pouco mais de 5.000m. Teve sol, chuva, e vento. Muito vento. Só não teve neve! Quem sabe o ano que vem…

Eu e Arce sob chuva quase todo o trajeto entre Curitiba e Witmarsun

Eu e Arce sob chuva quase todo o trajeto entre Curitiba e Witmarsun

 

3 thoughts on “Rapha Festive 500

  1. Pois é, não temos neve, entretanto chuva e calor também tornam o Rapha Festive desafiante. Preciso fazer um ano desses.

  2. Fiz em 2016 e lá no formulário para contar a história pede um link, onde posso postar a história e colocar o link depois?

Leave a Reply