Garmin LiveTrack

CURITIBA (on the radar) Um funcionalidade bem interessante do Garmin Connect é o LiveTrack. Esse serviço pode ser usado com os dispositivos da Garmin que possuem conexão bluetooth, como por exemplo os Edges 510, 810, 820 e 1000. Basicamente, o LiveTrack conecta seu Edge ao seu smartphone via Bluetooth e envia suas informações de localização para um website, onde seus amigos e familia podem ver onde você está.

Para usar o LiveTrack, certifique-se que o bluetooth está ligado. No app da Garmin instalado no seu telefone, selecione a opção LiveTrack e ative o serviço clicando em StartLiveTrack. Isso feito, você pode escolher como e com quem compartilhar suas informações de localização. A mais interessante, entretanto, é a opção GroupTrack.

app garmin

Com o GroupTrack habilitado, seus companheiros de pedal podem visualizar na tela do GPS onde você está. Para isso, selecione a opção Setup no GPS, GroupTrack e habilite a opção “See Connections on Map”

edge1000

Voilà, suas conexões ativas vão aparecer na tela do seu GPS informando a velocidade e a distância.

img_0102

Clicando no nome da pessoa, ele aparece no mapa. Assim dá pra monitorar os atrasadinhos e decidir se espero além da tradicional tolerância de cinco minutos :).

img_0105

Leave a Reply